Encontro com Alexandre Parafita

No dia 28 de Outubro, os alunos do nosso Agrupamento tiveram a oportunidade de partilhar uma manhã com o Escritor Alexandre Parafita.
O encontro começou com uma breve apresentação do escritor à qual se seguiram leituras, declamações, jogos e dramatizações feitas pelos alunos, de vários excertos das suas obras: Vou morar no arco-íris; Memórias de um cavalinho de pau; O último Gaiteiro.
Depois do escritor mostrar o reu reconhecimento, surpresa e interesse pelas actividades apresentadas, os alunos tiveram oportunidade de colocar perguntas, às quais o autor respondeu de forma simpática, simples e directa.
Este foi o momento de grande euforia, uma vez que os alunos mostraram enorme entusiasmo em conhecer a vida e, sobretudo, a sua obra.
Por fim, o escritor disponibilizou-se para uma sessão de autógrafos, à qual os alunos e professores aderiram, pois todos pretendiam um livro autografado.
Assim, terminou este acontecimento que, segundo a opinião geral, foi bastante positivo, por isso, os alunos do Agrupamento ficam à espera de mais momentos como este.


Galeria de Fotos