"Sempre do teu Lado"

O mês de Fevereiro é dedicado a "Sempre do Teu Lado", de Maria Teresa Maia Gonzalez


Comentário:

“Muitos foram os cães que me vieram à memória enquanto escrevia as páginas que se seguem. Cães da minha família e dos nossos amigos. Cães que ainda estão entre nós e outros que já adormeceram para a sua merecida sesta interminável. Muitos nomes afloraram ao meu coração: Andorinha, SuKi, Poupée, Pop, Joaninha, Pedra, Nico, Lira… Mas este livro é a minha homenagem ao Bruno (que ia chamar-se Brutus…), um grande amigo, apesar do seu feitio temperamental…
Estou muito grata ao meu velho companheiro de quatro patas, o pastor alemão que entrou em minha casa e na minha vida para me ensinar outra língua – o brunês…”


A Autora

Aprenda a linguagem dos cães, reconheça as grandes lições de amizade, carinho, companheirismo e lealdade que nos dão, descubra o papel importante que podem desempenhar em momentos críticos da nossa vida, lendo este livro que nos conta uma comovente história de amor entre um amigo de quatro patas e o seu dono.
O narrador participante é o cão e a arte de contar é tão envolvente que estamos em permanente diálogo com o texto, em contínua partilha de emoções, em inevitáveis reflexões…
Ah! Não deixe de observar as “impressões digitais” que marcam o início de cada capítulo. São deliciosas e deixam uma “impressão” na memória e no coração, também.
Ao mesmo tempo, aprecie a beleza das palavras e a alma da escrita, bem ao jeito de Maria Teresa Gonzalez.

Lídia Valadares
02/02/2009