A Semana da Leitura

A Semana da Leitura

A Semana da Leitura decorreu do dia 5 a 9 de Março, na minha escola, a E.B. 2, 3 de Lamego, assim como em outras escolas de Portugal.
Os dias que a antecederam foram de grande azáfama para todos aqueles que participaram mais diretamente nas atividades que foram desenvolvidas na Biblioteca, pois tivemos que as escolher, planificar e treinar. As aulas só por si não chegaram, alunos e professores envolvidos tiveram que disponibilizar parte do seu tempo livre para que tudo corresse bem. Mas valeu a pena!
As atividades apresentadas foram bastante diversificadas e interessantes. Uma das tarefas em que participei foi na apresentação de três pequenas histórias em inglês ilustradas por “cartoons”. No início, eu senti-me muito nervosa, pois na Biblioteca estavam, para além dos da minha turma, colegas de outras turmas. Porém, passado algum tempo, o nervosismo passou e senti-me bem, muito feliz até!
Nesse dia, a turma do 6.º5 também tinha uma surpresa para nós! Algumas alunas declamaram pequenos poemas em Inglês sobre a família. Gostei muito, porque eram fáceis de compreender e elas foram muito expressivas.
Achei esta semana fantástica! Fez-me consciencializar da importância que a leitura e os livros têm na nossa vida e aprendi coisas diferentes de uma forma especial.

                                                               Francisca Carvalhais, 6.º 1 n.º 7