Faça lá um poema

Suicidário de papel
Ao pé daquela espada
Estou só e abandonado
Tenho um poema à tua espera
Nem posso descrever como ele é
Todos me chamam demente
Não sei o que pensar
Mas faço tudo para te fazer sorrir
Quero que passe…, mas não passa
É contigo que quero ficar

Cátia Tomás, 9º2

Viver a Vida
Viver…
Viver é amar,
Viver é correr,
Viver é respirar!
Eu vejo, eu vivo,
Eu ouço, eu vivo,
Eu falo, simplesmente vivo…
Quero Viver sempre,
Entrar num mundo diferente
Viver cada segundo
Como o último do mundo.
Viver!
Não penses no “Amanhã”!
Faz tudo no “Hoje”,
Esquece o “Ontem”
Faz o “Presente” acontecer!
Vive a vida!

Daniela Peixoto – 8º2

A Primavera
A Primavera
é um novo Amor
uma flor que desabrocha,
é um sentimento.
O cantar dos pássaros,
é um Beijo que se dá.
O som profundo das ondas do mar,
é um Abraço reconfortante.
A Primavera
é como um novo Amigo.
A Brisa,
abraça-nos, dando-nos aquela energia
que nos faz continuar a viver.
Primavera, meu Amigo, meu Amor!

Helena Saraiva – 8º2

Os Amigos

Amigos são aqueles
que nos ajudam
são eles
que nos mudam.
Neles nos apoiamos
quando num abismo
nos encontramos.
Amigos são aqueles
que nos falam
mesmo em silêncio, aqueles
que nos dão a mão
mesmo quando perdemos o coração.
Estão sempre prontos
a ouvir-nos,
a aturar-nos,
a descobrir quem somos.
Têm sempre uma
palavra amiga
para nos consolar
para da triteza
nos tirar
Os amigos são…
Amigos

Daniela Gomes – 8º2